INFÂNCIA E JUVENTUDE

A Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe acredita que a educação dever ser para todos! Por isso, procuramos promover o desenvolvimento das crianças de São Tomé através da disponibilização de mecanismos fundamentais à educação, tais como infraestruturas de ensino, professores, auxiliares e material didático. Adicionalmente, como a alimentação é fundamental para o crescimento e bem estar das crianças, garantimos 2 refeições diárias a cada criança que integra as nossas escolas. 

A Santa Casa conta já com:

4 Instituições de Ensino

566 Crianças

P1120325.jpg
 


Distrito Cantagalo
Centro Social de Apoio à Infância - Auxílio e preparação das crianças entre os 4 e 5 anos para a vida escolar.


Distrito Mé-Zóchi
Jardim Escolar Paulo Rosário das Neves e Báu dos Sonhos – Auxílio e preparação das crianças entre os 3,4 e 5 anos para a vida escolar.

Centro de Apoio Médico e Escolar de São Nicolau e Jardim Báu dos Sonhos – Apoio nas actividades pedagógicas dos estudantes do ensino primário através da criação de estratégias de aprendizagem eficientes como o saber estudar.

Biblioteca e Centro de Explicações Casa Claret – Espaço de incentivo à criatividade dos jovens através da disponibilização de uma biblioteca e aulas de informática.