P1120215.jpg

POPULAÇÃO +60 ANOS

Em São Tomé e Príncipe a Santa Casa presta auxílio à população com + de 60 anos disponibilizando meios para combater a solidão e isolamento social. Este apoio é prestado através de Centros de Dia e Lares de acolhimento, providenciando 2 ou + refeições quentes, apoio medicinal, fornecimento de medicamentos, entrega de cabazes alimentares, atividades de fisioterapia e estimulação da memória.

Este trabalho tem um alcance de:

6 Instituições de apoio a idosos

486 idosos que se distribuem em 3 distritos principais em São Tomé ( Água Grande, Mé-Zóchi e Cantagalo) e 1 Centro na Ilha do Príncipe

 

Água Grande
Lar Dona Simoa Godinho – Auxílio a idosos em regime de internato com 5 refeições diárias, apoio médico e medicamentoso, fisioterapia e actividades de estimulação cognitiva.

Cantagalo
Centro de Dia Padre Silva - Auxílio a idosos através do fornecimento de 2 refeições, consultas médicas de rotina, serviço de enfermagem diário e actividades de estimulação cognitiva.
Bairro Irmã Angelina- Auxílio a idosos em regime de internato com 5 casas sociais que providencia 5 refeições diárias, assim como consultas médicas de rotina, serviço de enfermagem diário e actividades de estimulação cognitiva.
Entrega mensal nas roças deste distrito de cabazes a 40 famílias carenciadas.
Cozinha Social de Água-Izé - Auxílio a idosos através do fornecimento de 2 refeições diárias, actividades lúdicas, apoio médico e medicamentoso.

Mé-Zóchi
Centro Comunitário da Trindade- Auxílio a idosos através do fornecimento de 3 refeições, consultas médicas de rotina, serviço de enfermagem diário e actividades de estimulação cognitiva.
Apoio Comunitário- Rede de saúde básica e distribuição de medicamentos nas roças com principal foco em São Nicolau e Platô.

Ilha do Príncipe
Centro Dia Santo António do Príncipe - Auxílio a idosos através do fornecimento de 3 refeições, consultas médicas de rotina, serviço de enfermagem diário, actividades de estimulação cognitiva e apoio ao domicílio.